segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Atualizando. *-*





Olha eu aqui atualizando meu espaço.
Aff, cheguei tão cansada da escola que nem pra postar meu cardápio aqui eu prestei.
Sim, a escola, os deveres domésticos e escolares acabam comigo.
Bom, mas como me sobrou esse tempinho vou postar agora.

CAFÉ DA MANHÃ

7 bolachas agua e sal

ALMOÇO

Um prato repleto de sopa de repolho (Logo abaixo, a receita)
3 pedaços de carne alcatra (churrasco) Sobra do fds é complicado KAKAKAKAKAKA

CAFÉ DA TARDE

1 banana maçã
1 copo de leite desnatado com Linhaça e 1 banana picada em rodelas.
2 bolachas de agua e sal


ANTES DO JANTAR

6 bolachas agua e sal
1 xícara pequena de café

JANTAR

Sopa de repolho novamente com 2 colheres rasas de salsicha em molho.


Bom, não sei se tô seguindo certo, acho que preciso diminuir a quantidade de bolachas, amo muito o cafézinho preto com essa bolacha, e não estou conseguindo me "livrar" do cafézinho com açucar, acho que é porque o café com adoçante não é muito bom. Enfim... agora tô indo pra esteira, quero fazer 1 hora, se DEUS quiser vou coneguir! Quero colocar uma música bem alta e bora malhar.
Ahhhhh tenho novidades.
Talvez comece a fazer box ou academia, não sei estou indecisa ainda, só sei que um dos dois hei de fazer! torçam por mim, para que dê tudo certo.
E também queria avisar que estou a procura de um curso, mas nem tenho idéia do que fazer, queria muito a ajuda de minhas amigas e amigos visitantes, agradeceria de todo coração.
Bom, vou deixando a falação de lado e vou logo caminhar na esteira, queimar essas calorias que adquiri hoje. Grande abraço a todos e bora, que a luta continua.

ABAIXO A RECEITA DA SOPA E INFORMAÇÕES.


Ingredientes:

2 cebolas bem grandes
2 tomates inteiros
2 cenouras bem grandes
2 repolhos pequenos ou 1 bem grande
1 pimentão verde bem grande
1 caldo Knoor de galinha ou de carne


Modo de Preparo :

Corte os vegetais em pedaços pequenos e refogue-os em uma panela com uma colher de margarina ou óleo de milho, sal e alho.
Cubra-os com água e deixe ferver.
Assim que levantar fervura, coloque o caldo de carne, deixe cozinhar até os legumes ficarem cozidos.


Informações Adicionais:

Se fizer a dieta corretamente dá para perder 3 a 4 Kilos por semana, a grande mágica de dieta é a sopa que deve ser tomada todos os dias e a qualquer hora que você sentir fome.

Como o nome indica a dieta da sopa é uma dieta para emagrecer que envolve muita sopa de repolho. Á primeira vista pode parecer absurdo e diferente de todas as outras dietas como a dieta de Atkins ou a dieta de South Beach mas esta dieta tem um bom raciocínio.
A dieta da sopa tem várias variantes, tem a americana, a do hospital do coração, etc. Esta dieta ficou famosa depois da actriz Adriane Galisteu ter dito que a dieta da sopa era milagrosa! Se está a pensar como fazer a dieta da sopa, vai achar muito fácil!
A dieta da sopa de repolho é baseada no facto que as dietas que contem muitas fibras e pouca gordura podem ajudar o corpo a perder peso e gordura. A sopa de repolho é normalmente feita de repolho, cebolas e tomates. É dito que a sopa queima calorias e gordura porque tem muita fibra.
Quanto mais sopa comer durante cada dia, mais calorias vai queimar e mais peso vai perder. O sabor da sopa não é nada de especial por isso deve ser tomada com outros alimentos.
Ao contrário de outras dietas para emagrecer, na dieta da sopa não há restrições nos alimentos que come desde que tome a sopa com cada refeição. De vegetais a batatas e bifes, pode comer tudo o que quiser. Claro que os dietistas que estão a seguir a dieta são encorajados a comer muitas frutas e sumos sem adoçantes e açucares.
Uma das regras da dieta da sopa é que todas as refeições devem ser feitas no churrasco, assadas ou cozidas. Não pode ingerir alimentos fritos nesta dieta. Outra regra é evitar o álcool, pão, e refrigerantes com açúcar.
Uma desvantagem da dieta da sopa é que não é uma dieta para o longo prazo. Só pode ser feita durante um período de 7 dias. Até ao fim dessa semana, a pessoa pode perder até 8 kilos dependendo da alimentação durante essa semana. Fazer a dieta durante mais de uma semana pode ser perigoso para a saúde tendo em conta a quantidade de peso que já perdeu ate então.

É por esta razão que os dietistas escolhem a dieta da sopa quando querem emagrecer muito rápido. Muitas pessoas fazem esta dieta de emagrecimento para ficar em forma antes de começar uma dieta mais longa. A dieta da sopa também é utilizada para quem quer perder peso extra para uma altura especial.

Se tem tentado perder peso durante muito tempo, pode já ter ouvido falar da dieta da sopa. Esta dieta é fácil de seguir e é uma dieta de perder peso radical que parte do principio que quanto mais sopa de repolho comer durante 7 dias, mais peso vai perder. A dieta da sopa consegue fazer com que uma pessoa perca facilmente 5 quilos em uma semana.

Como esta dieta é feita para o curto prazo e não requer um compromisso a longo termo é fácil de perceber porque é que se tornou uma dieta para emagrecer muito famosa. Outra razão para a sua popularidade é o seu baixo custo, o preço do repolho é muito baixo e é o ingrediente principal de toda a dieta. Assim não tem de se preocupar em gastar dinheiro enquanto perde peso e emagrece.
ntão… a Dieta da Sopa funciona?
Muitos dizem que esta dieta quase que garante perder 5 kilos em uma semana. Enquanto isto pode ser verdade, os especialistas de nutrição dizem que a maioria da perda de peso vem de perdas de água e não de gordura. Os cientistas notaram que é impossível perder tanta gordura em uma semana. Desta forma uma parte do peso que perde com a dieta das sopas é temporário e provavelmente vai ganhar algum desse peso de volta depois de fazer a dieta.

A receita original da dieta da sopa tem um sabor muito suave e desta forma surgiram muitas receitas com muito sal, para tornar a receita mais saborosa. As pessoas que não têm tolerância para muito sal não devem fazer esta dieta. Os dietistas têm que entender que esta dieta tem muito poucas proteínas. Devido a este facto as pessoas sentem-se fracas e de cabeça leve enquanto fazem a dieta das sopas. O efeito secundário mais vulgar é a flatulência. Deve também falar com o seu médico antes de começar esta dieta.
A dieta da sopa de repolho é uma dieta de baixa gordura e muita fibra, mas não é balanceada a nível nutricional e desta forma não pode dar uma perda de pesa permanente. Com a ênfase no repolho, esta dieta tem certas carências de vitaminas e minerais. Para seguir esta dieta tem que estar preparado para umas refeições monótonas.

Como a dieta da sopa lhe requer que coma grandes quantidades de sopa de repolho e algumas frutas, vegetais, pouco peixe e carne o seu metabolismo vai mudar. Como a dieta da sopa vai levá-lo a ter muita fome e a ingerir tão poucas calorias o seu metabolismo vai desacelerar e vai fazer com que queime gordura muito lentamente.

Em consequência disso é aconselhável não fazer mais do que uma semana desta dieta. Desta forma a dieta é fácil de seguir e é normal as pessoas perderem entre 5 e 8 kilos com a dieta da sopa. Basicamente é comer sopa de repolho até estar cheio. Existem também outras comidas que podem comer.

Para relembrar, não pode beber álcool. As únicas bebidas que pode tomar é água e sumo de frutas sem adoçantes ou açúcar (o sumo de frutas só pode tomar no dia das frutas).
Durante a dieta da sopa pode comer os seguintes alimentos:

Dia 1 – fruta (excepto bananas)
Dia 2 – vegetais (incluindo uma batata)
Dia 3 – fruta e vegetais (sem batatas e sem bananas)
Dia 4 – bananas (até 8 bananas) e leite magro
Dia 5 – carne de vaca (até 550 gramas) e tomates até 6
Dia 6 – carne de vaca e vegetais (excepto batatas)
Dia 7 – arroz integral, vegetais (excepto batatas), sumo sem açúcar ou adoçante

Existem outras receitas da dieta da sopa no Mercado mas os ingredientes mais importantes são as cebolas, tomates enlatados, pimentos verdes, alho francês, cenouras, cogumelos e claro o repolho!

Eu consegui perder bastante peso com a dieta da sopa de repolho, consegui perder 5 kilos em uma semana, mas o meu médico disse que foi devido a perda de humidade e não devido à perda de gordura. Passar fome durante todos esses dias faz com que o metabolismo fique super lento, fazendo o corpo entrar em contenção e acumular tudo o que pode em gordura, em vez de queimar a gordura.
Os benefícios da dieta da sopa são a perda de peso rápida e desde que não se importe de comer sopa de repolho, não vai passar fome! Esta dieta é por vezes conhecida como dieta da sopa Adriane Galisteu, pois a actriz utilizou esta dieta para melhorar a sua figura. As desvantagens da dieta da sopa são que muitos dietistas podem não conseguir aguentar a falta de energia e náuseas da dieta e que o plano alimentar oferece pouca variedade e pouco valor nutricional. Devido à dieta da sopa ser não sustentável é melhor encontrar uma dieta para emagrecer que ajude a perder e manter o peso baixo.

RECEITA DE SOPA P/ EMAGRECER
Receita da Dieta da Sopa
1 berinjela média cortada em cubos
1 nabo médio cortado em cubos
2 maços de cebolinha verde picados
2 latas de purê de tomates (680 g)
1 maço de salsão (= aipo) picado
1 repolho grande fatiado
1 pacote de sopa de cebola (70 g)
1 cebola média picada
3 cenouras médias cortada
2 xícaras de vagem picada
Sal a gosto
Curry a gosto
Salsinha a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
4 litros de água

2 comentários:

  1. olaaa
    estou fazendo essa dieta da sopa de repolho, (ela não é ruim) afinal eu adoro qualquer sopa rsrsr
    o dificil é de manha e a tarde são pouca as opições do q se deve comer , melhora apartir do 4 dia que ja pode tomar leite e comer banana srrs que eu adoooooro!!!
    bjs e não desista!!!
    sua vontade de emagrecer tem que ser maior do a sua vontade de comer!
    haaaaaaaaa estou no terceiro dia e ja perdi 3kls!!!

    ResponderExcluir
  2. Olaa. Seu eu passar a sopa no liquidificador ela perde seu efeito?

    ResponderExcluir